Alongamento – músculos, ligamentos e tendões
O alongamento é outro componente importante da sua aptidão e bem-estar. O alongamento deve ser feito junto com o treinamento de peso ou exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana.
Além disso, o alongamento deve ser feito quando os músculos, tendões e ligamentos são devidamente aquecido. Isto significa que é melhor para esticar logo após uma breve rotina do warm-up físico. Você deve segurar cada trecho para um mínimo de 30 segundos e se estendem até o ponto de tensão, mas parar antes de dor.
Publicidade
Alongamento obras, aumentando os músculos “, ligamentos ‘e capacidade dos tendões para alongar. Ao tomar o tempo para esticar, e, portanto, alongar o tecido mole, você pode aumentar a sua flexibilidade.
Enquanto a maioria dos exercícios tendem a apertar os músculos, ligamentos e tendões, o alongamento ajuda em mantê-los flexíveis. Isso faz com que as atividades diárias e exercício mais fácil e mais seguro. O alongamento também melhora a sua amplitude de movimento. Boa amplitude de movimento faz mover os membros em suas articulações mais fáceis, incluindo aqueles que poderiam prevenir ou diminuir a gravidade de quedas ou acidentes.
Flexibilidade e o alongamento dos tecidos moles do seu corpo também vai melhorar a circulação sanguínea. Este, por sua vez, irá manter seus músculos, ligamentos e tendões de oxigênio de modo que eles são capazes de recuperar mais rapidamente de treinos ou lesão. Finalmente, o alongamento pode aliviar o stress , relaxando os músculos tensos que acompanham frequentemente a tensão mental.